• giselelessa

Terceirizar a produção de Dermocosméticos não é um bicho de 7 cabeças, mas requer Planejamento!

Com novas tecnologias, novas formas de produção, profissionais especializados, consultorias e parcerias focadas exclusivamente em terceirização, é possível tornar o sonho de ter a sua própria marca em realidade de forma muito mais fácil, rápida e barata do que você imagina.


O modelo de terceirização de cara já permite que você elimine um dos maiores custos que existe em viabilizar este sonho: os custos fixos e operacionais de fabricação, além de deixar na mão de profissionais habilitados o papel de te ajudar com toda a parte burocrática e regulatória.


As soluções de terceirização de cosméticos vão desde o desenvolvimento de fórmulas exclusivas, testes e registros exigidos pelos órgãos regulatórios, produção, além da distribuição e logística dos produtos até o seu público final.


Para começar de forma correta, é preciso se informar um pouco sobre este modelo de negócio, pois é preciso cuidado ao planejar e começar a colocar este sonho no papel. Não existe fórmula mágica, produto pronto de prateleira ou simplesmente imprimir seu lindo rótulo na gráfica e achar que seu produto irá para o mercado num passe de mágica.


O parceiro ideal para terceirizar e produzir o seu novo produto precisa realmente conhecer todas as regras deste mercado para te orientar desde o início deste projeto.


Um processo de terceirização requer um exercício de viabilidade tanto de desenvolvimento, quanto de produção e comercialização através do estudo de demanda e necessidades do seu público final. Esta é uma lição de casa que a empresa especializada precisa te orientar a fazer.


Não basta apenas ter a ideia, precisa ter viabilidade técnica e financeira e, principalmente, ser lucrativa. Qualquer centavo a menos ou a mais neste planejamento faz uma grande diferença no custo e preço final do produto, impactando na sustentabilidade do negócio como um todo. Portanto, além de produto de qualidade, preço competitivo e um bom posicionamento no mercado, é preciso também fazer todo o planejamento estratégico e tático, além de análise fiscal e contábil para que seu sonho saia do papel.


E como avaliar uma boa empresa candidata a ser seu terceirista nesta empreitada?

Segue um check list básico e simples para você analisar junto a empresa:


  • Qual a qualificação de sua Equipe Especializada?

  • Quais os principais parceiros e fornecedores?

  • Possui conhecimento específico do mercado que quero atuar?

  • Como é feito o Planejamento Estratégico e Operacional?

  • Possui Máquinas e Equipamentos adequados para o processo?

  • Como é o processo de fabricação?

  • Viabilidade de escalonamento de produção?

  • Como é feito o Controle de Qualidade?

  • Possui todas as Normas de Segurança?

  • Quais a Forma de armazenamento e distribuição?


Esperamos ter te ajudado. Equipe Dermosense Cosméticos.

Fale conosco atendimento@dermosense.com.br